19 de março de 2010

ZEITGEIST | 2º Anivesário 13 Março

Passaram dois anos desde que o Movimento Zeitgeist se tornou visível ao mundo através do primeiro filme "Zeitgeist". Um ano depois, outro filme "Zeitgeist: Addendum", completaria a discussão gerada no primeiro filme, com uma hipótese concreta de "trabalho" para mudar o sistema social que "encrava" propositadamente o desenvolvimento do Homem na Terra. Um novo sistema social, e claro também, económico e político, é proposto pelo visionário Jacque Fresco: com base no desenvolvimento da tecnologia como ferramenta essencial para averiguar todos os recursos disponíveis no planeta, e deste modo fazer uma distribuição equitativa sobre a população global, eliminar-se-á o conceito de "escassez" (tão útil e proveitoso ao sistema capitalista) e caminhar-se-á para uma estado "utópico" em que a qualidade de vida é igual para todos.

Agora que se celebrou o segundo aniversário em Nova Iorque, os media falam numa crescente divulgação do Movimento a nível global, tendo sendo registados 337 outros eventos no mesmo dia em 70 países do Mundo. Quantos de nós serão precisos? Que futuro nos espera se "toda a gente começar a pensar em toda a gente"?

Para assinalar o 2º aniversário do movimento, eis um vídeo e um texto brutal!

Vídeo de um veterano de guerra, no youtube.com:



Texto jornalístico imparcial e positivo, de Travis Walter Donovan em www.hunffingtonpost.com:

"It takes a different value system if you wish to change the world," Jacque Fresco said to a sold out crowd of over 800 in New York City's Upper West Side. Though he may not need to convince these people, many his ardent followers, it will indeed take a restructuring of the mind for those unfamiliar with Fresco's work to realistically accept the ideas he proposes of a new global society that has given up money and property in favor of a shared, sustainable, technology-driven community." Ler tudo aqui

Para saber mais acerca do Movimento Zeitgeist: www.thezeitgeistmovement.com

2 comentários:

  1. O texto está mesmo bom, li-o ontem à noite e fiquei espantado com a "imparcialidade" do autor, sem querer negar (de maneira alguma como outros mais cépticos o fazem) a possibilidade do movimento zeitgeist poder ser, num futuro proximo, um movimento social global, que elimine da face da Terra, todos os entraves que são postos ao natural desenvolvimento do Homem (como ser que engloba todos os seres) na Terra (como casa que engloba a casa de todos nós).

    ResponderEliminar
  2. Our enemies are not several hundred thousands away. They are right here in front of us - Mike Prysner my new hero!

    ResponderEliminar